INSTITUCIONAL

História

Criada em 1999 pelos irmãos Wille Muriel e Roberta Muriel, filhos do especialista em Educação Superior Professor José Muriel - fundador das empresas CONSAE e Editau - a CARTA CONSULTA iniciou suas atividades como uma empresa especializada no desenvolvimento de projetos de gestão e no planejamento para Instituições de Ensino Superior. Hoje a CARTA CONSULTA desfruta de credibilidade dos meios acadêmico, empresarial e governamental, conquistada ao longo de uma década de convivência com profissionais que realmente fazem a diferença no ensino superior.

1999

Baseada na escola do design, a CARTA CONSULTA inicia suas atividades apoiando os empreendedores educacionais no planejamento (PDI) de Instituições de Ensino Superior em todo o Brasil. “2000 foi um ano de grande crescimento em todos os indicadores...” Rui Cardoso – Líder da área administrativa e Financeira.

2001

A CARTA CONSULTA implanta a sua nova sede e passa a apoiar o desenvolvimento da cultura e a preservação do meio-ambiente pela criação de projetos de extensão junto às IES. “Em 2002 foi plantada uma semente cultural que proporcionaria ótimos resultados no futuro, como a inclusão de Filmes de animação no Anima Mundi (2004) e a oferta do primeiro curso eco eficiente do Brasil (2007)” Wille Muriel – Líder da área de desenvolvimento de novos negócios.

2003

Passados cinco anos de existência, a CARTA CONSULTA renova seu modelo organizacional, implantando o sistema holográfico de gestão. “2004 foi o ano do lançamento do MBA – Administração Acadêmica & Universitária - um dos grandes sucessos do mercado educacional brasileiro.” Roberta Muriel – Líder da área executiva.

2005

A CARTA CONSULTA cria o UNICARTA como um núcleo de gestão da aprendizagem organizacional, fato que viabilizou a aproximação com colaboradores, clientes, fornecedores e concorrentes. “A consolidação em 2006, do Programa de Capacitação para Coordenadores de Cursos consagrou um modelo de atuação eficaz na EAD”. Juliana Leão – Gestora de Projetos para a Educação e Mercados Corporativos.

2007

Foi o ano das parcerias. “O resultado surgiu em 2008, com a primeira visita técnica internacional a grandes universidades americanas.” Bruno Fraga – Gestor de Projetos na Web.

2009

A CARTA CONSULTA acumula dez anos de existência, muitos amigos dentro e fora do Brasil e uma cultura organizacional voltada para a renovação permanente.

2010/2011

Como produto da parceria com a Georgetown College a CARTA CONSULTA lançou em 2010 o Innovation in Higher Education (IHE), um curso inovador de aperfeiçoamento para lideranças de Instituições de Ensino Superior. “O IHE foi uma experiência que gerou grande aprendizagem e reforçou as parcerias com instituições de ensino nacionais e internacionais e o compromisso com a nossa equipe de colaboradores e fornecedores. Este programa possibilitou a retomada de ações inovadoras com empresas que sempre estiveram ao lado da Carta Consulta. Talvez o maior exemplo tenha a sido o Curso de Secretaria Acadêmica Estratégica, realizado num navio. Tudo isso gerou serviços excelentes, como a assessoria para processos e projetos (APP) e a assessoria para retenção de discentes (ARD)”. Wille Muriel – Líder da área de desenvolvimento de novos negócios. Os seminários internacionais sobre captação, retenção e política de egressos também marcaram este período.

2012

"Intensificamos a nossa atuação junto aos Institutos Federais, com destaque para a realização do I Encontro de Avaliação Institucional e de Cursos para os Institutos Federais. Além disso, pela primeira vez realizamos, dentro do Programa Reuniões Técnicas Internacionais - módulo internacional do MBA Administração Acadêmica & Universitária - o projeto “Acordos Bilaterais - Espanha”. Neste projeto levamos à Espanha gestores de IES brasileiras para a realização de convênios com grandes universidades daquele país". Carolina Fraga – Gestora de Relacionamento

“PARA CONTINUAR VIVENDO, É PRECISO ESTAR SEMPRE COMEÇANDO ALGUMA COISA: UMA NOVA CASA, UM NOVO AMOR, UMA NOVA ATIVIDADE, UMA NOVA ESPERANÇA".

José Muriel