SERVIÇOS

Preparação e Simulação para Recebimento de Comissão de Avaliação in loco

GOSTOU? SOLICITE UMA PROPOSTA
Roberta Muriel

Roberta Muriel

Doutora em Educação. Consultora em gestão de Instituições de Ensino Superior nas áreas de processos e projetos. Autora dos livros “Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI: Análise do Processo ...

VEJA MAIS


Uma das maiores preocupações das Instituições de Educação Superior (IES) é a avaliação, pois todos os processos regulatórios giram em torno dela. Uma de suas fases é a avaliação in loco, com o recebimento de uma comissão de avaliadores que irá atestar a qualidade da IES e/ou de seus cursos. 

Receber na IES uma comissão de avaliadores, seja para avaliar os cursos ou a instituição, requer grande preparo e conhecimento. Várias vezes, a observação de pequenos detalhes pode significar muito, mas exige um olhar atento, cuidadoso, conhecedor da legislação e dos processos e com grande experiência. 

A preparação eficiente deste momento é fundamental e pode trazer excelentes resultados para a IES, além de evitar inúmeros problemas.

Com o objetivo de preparar a IES para este momento de avaliação in loco, a Carta Consulta oferecerá um serviço de PREPARAÇÃO E SIMULAÇÃO PARA RECEBIMENTO DE COMISSÃO DE AVALIAÇÃO IN LOCO DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Descrição do trabalho

1) Avaliação prévia da documentação básica para recebimento da Comissão de Avaliação.

2) Visita à instituição para: entrevistas pessoais com as equipes envolvidas na avaliação (CPA, NDE, Direção, Coordenadores, Professores, Discentes, Técnicos, outros de acordo com a avaliação); observação das instalações físicas da instituição, tendo em vista sempre os critérios do instrumento de avaliação vigente e Palestra de sensibilização com os envolvidos na avaliação. (dois dias de trabalho na IES).

3) Apresentação de um relatório final de avaliação, apontando as fragilidades e potencialidades da IES ou do curso para o recebimento da comissão, com recomendações de melhorias para uma boa avaliação.

 


Professores

Roberta Muriel

Roberta Muriel

Doutora em Educação. Consultora em gestão de Instituições de Ensino Superior nas áreas de processos e projetos. Autora dos livros “Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI: Análise do Processo de Implantação” e “Avaliação Institucional – Marco Regulatório: Portarias Normativas 40/2007 e 23/2010” e de diversos artigos na área de gestão e educação. Docente em cursos de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu; em programas de aperfeiçoamento e em capacitações.


GOSTOU? SOLICITE UMA PROPOSTA

CONTATO

Foto-carol2

Carolina Fraga
Gestora de Relacionamento
carolina@cartaconsulta.com.br
+55 (31) 3494-2713

NOSSOS SERVIÇOS