SERVIÇOS

TOP RECRUITMENT - MÓDULO B: COMO EVITAR A EVASÃO DE ALUNOS

O QUE VOCÊ FAZ PARA EVITAR A EVASÃO DE ALUNOS? FICA CONTANDO OS ALUNOS QUE EVADIRAM? ANALISA CAUSAS DA EVASÃO E ELABORA RELATÓRIOS PARA A DIRETORIA? OU IMPLANTA AÇÕES CONCRETAS PARA FAZER COM QUE O SEU ALUNO PERMANEÇA?

GOSTOU? FAÇA SUA PRÉ INSCRIÇÃO
Wille Muriel

Wille Muriel

Economista e Mestre em Inovação e Competitividade. É Diretor Executivo da Carta Consulta, uma das mais prestigiadas empresas de gestão de IES do Brasil. É também Professor e Coordenador do MBA – Ad...

VEJA MAIS



ESTE CURSO EAD DE 20 HORAS TEM UM OBJETIVO MUITO CLARO

Desenvolver técnicas concretas para evitar a evasão de alunos.
 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E ORGANIZAÇÃO DO CURSO

T1 – INTRODUÇÃO – NIVELAMENTO E AMPLIAÇÃO DAS PERSPECTIVAS 
Neste tópico você verá: Evasão e gestão da permanência: Conceitos necessários para não perder alunos.Os cinco passos para a implantação da gestão da permanência. Composição e organização da equipe de gestão da permanência. Atribuições regimentais da equipe de gestão da permanência. Conexões institucionais – formando uma rede interna para evitar a evasão.

T2 – MODELO PARA A GESTÃO DA PERMANÊNCIA
Neste tópico você aprenderá: Modelo CDRD  – Gestão dos Ciclos de Desempenho para Retenção de Discentes. Táticas: Da análise para as primeiras ações. Implantando o Ciclo Anual e o Cronograma de práticas voltadas para evitar a evasão. As quatro Dimensões do controle de risco de evasão e os indicadores institucionais para gerir a permanência. Os sete passos para o atendimento em casos de transferência, trancamento ou cancelamento de matrícula. Simulações de atendimento: Preparando a equipe para atender os alunos em risco. Modelos para registros de atendimento. Instrumentos de análise de satisfação de alunos.

T3 – TÓPICOS ESPECIAIS E COMPLEMENTARES PARA A GESTÃO DA PERMANÊNCIA
Neste tópico você verá: Evitando a evasão por meio das redes sociais. Programas de acolhimento para novos alunos e para alunos veteranos. Sistemas informatizados para evitar a evasão: orientação aos desenvolvedores de softwares. Orientação para o desenvolvimento de consultorias sobre retenção de alunos.

TX– TRANSVERSAL –AÇÕES E TÁTICAS PARA AUMENTAR OS RESULTADOS DA PERMANÊNCIA
A partir do segundo tópico abriremos um fórum voltado para a troca de experiências, ideias e ações voltadas para evitar a evasão de alunos.
 

PÚBLICO-ALVO

O curso tem como público alvo profissionais envolvidos na gestão da captação e da permanência de alunos para instituições de ensino superior e todos aqueles que se interessam e atuam diretamente no relacionamento com universitários.
 

MODALIDADE E CARGA HORÁRIA

Curso de extensão em EAD utilizando e-learning como meio de interação. O curso terá a duração de QUATRO SEMANAS com uma carga horária 20 horas de estudo dos alunos.


Professores

Wille Muriel

Wille Muriel

Economista e Mestre em Inovação e Competitividade. É Diretor Executivo da Carta Consulta, uma das mais prestigiadas empresas de gestão de IES do Brasil. É também Professor e Coordenador do MBA – Administração Acadêmica & Universitária e do Programa de Capacitação para Coordenadores de Curso desde 2004. Lidera o Núcleo de Estudos Aplicados em Inovação e Competitividade de IES onde publica artigos com seus alunos e também com outros professores pesquisadores. É um dos maiores estudiosos brasileiros sobre a permanência de alunos em IES e autor do Modelo CDRD, criado para reduzir a evasão. Autor do livro A Arte de Gerir IES.


GOSTOU? FAÇA SUA PRÉ INSCRIÇÃO

CONTATO

Foto-carol2

Carolina Fraga
Gestora de Relacionamento
carolina@cartaconsulta.com.br
+55 (31) 3494-2713

NOSSOS SERVIÇOS