encontro ead

Clique ou role para acessar


 

Por quê precisamos reinventar a EaD no Brasil?

Como podemos criar projetos consistentes para a educação a distância?


Sobre a palestra

A Carta Consulta quer discutir nesse encontro palestra onde estão os maiores desafios para elaborar um projeto de EaD e implantá-lo? Como utilizar a gestão da inovação para superar estes desafios?

Programa e carga horária:

Sugerimos um encontro de meio turno, com atividades de 8 às 11 horas.

A carga horária total será de 09 horas, dividas entre 3 horas dedicadas ao encontro e mais 06 horas de atendimentos via rede de colaboração que criaremos a partir do relacionamento entre os participantes do encontro.

ENCONTROS_ONLINE.jpg

    Temas.

O que deve ser contemplado na hora de criar um projeto EaD?

Qual o mercado pretendido? Qual o tamanho, a amplitude e o posicionamento? Como definir a estrutura do seu negócio para a modalidade EaD?

Como a identidade institucional se relaciona com o modelo do empreendimento em EaD? Cursos, equipes, produção de conteúdos, tecnologias, metodologias, capacitação e instrumentos de gestão 

Qual a estratégia para o seu planejamento de EaD? 

Atualmente o contexto econômico, as novas tecnologias e a transformação digital determinam um novo horizonte para a educação no Brasil. Há, de modo geral, uma consciência em relação às inúmeras possibilidades de melhorias na experiência acadêmica para atender consumidores conectados, exigentes e que ao mesmo tempo migram valores do ambiente off-line para o online. No entanto, muitas escolas não sabem desenvolver um projeto inovador para oferecer os melhores recursos dentro de uma oferta diferenciada.

Com o aumento significativo dos custos de captação por aluno e uma taxa de quase 50% de evasão perguntamos qual seria o melhor caminho para planejar a sua EaD?  

Os canais e os ambientes digitais para as atividades e práticas educacionais. A análise da identidade e cultura institucional e sua relação no contexto digital.


Data e local:

A data para a realização do encontro e a localização serão acordados entre o Sindicato e a Carta Consulta, de acordo com as necessidades dos interessados.

09 Horas. In Company


Sobre o coordenador do encontro:

Wille Muriel é Economista e Mestre em Inovação. Possui 25 anos de experiência em consultoria para organizações educacionais. Foi responsável pela implantação de várias inovações na gestão de instituições educacionais no Brasil, como o MBA - Administração Acadêmica & Universitária, o Programa de Capacitação para Coordenadores de Curso e processos de gestão da permanência (Modelo CDRD). Autor do livro A Arte de Gerir IES.


Acesse o formulário abaixo, preencha os dados e solicite o encontro diretamente na sua instituição.

Dúvidas ou informações entre em contato:  +55(31) 3494 2713  carolina@cartaconsulta.com.br


CC_MICRO-01.png
 

Começamos como uma empresa de projetos educacionais e nos transformamos num centro de estudos aplicados sobre como gerir uma organização educacional. Durante as duas últimas décadas participamos do planejamento, criação e desenvolvimento de inúmeras instituições públicas e privadas de educação superior no Brasil. 

Em parceria com grandes instituições, formamos gestores universitários em programas de pós-graduação lato e stricto sensu. Atuamos também por meio de diversos cursos de formação de curta duração nas modalidades presencial, a distância e in company. Atualmente a Carta Consulta é uma das principais referências em gestão universitária no Brasil.

®© carta.consulta