hindex.jpg

hindex

Clique ou arraste para acessar.

 

Transformação digital para a educação.


aluno_problema_2.jpg

Temos um problema para resolver.

Atualmente o contexto econômico, as novas tecnologias e a transformação digital determinam um novo horizonte para a educação no Brasil.

Há, de modo geral, uma pequena consciência em relação às inúmeras possibilidades de melhorias na experiência acadêmica para atender consumidores conectados, exigentes e que ao mesmo tempo migram valores do ambiente off-line para o online.

Só que as escolas não sabem como “dropar” a onda da inovação mesmo estando diante dessa realidade o que gera:

  • falta de posicionamento e conceito de experiência que seja relevante aos alunos e professores.

  • Modismos na implantação de ações supostamente inovadoras, como metodologias ativas ou apps de serviços.

  • Queda substancial do valor das ações de corporações educacionais que investiram na expansão de polos EaD com metodologias autoinstrucionais.

Com o aumento absurdo dos custos de captação de alunos e uma taxa de 50% de evasão na graduação EaD em 2017 perguntamos:

e agora EaD?

off_on_2.jpg

Temos uma oportunidade.

Utilizar o crescimento da cultura digital para reequilibrar as percepções melhorando o ciclo da experiência de alunos e professores em todos os pontos de contato relevantes ao aprendizado.



hindex_logo_verde.png
 

Bem-vindo ao hindex 2019, um Programa de Inovação voltado para a transformação da experiência e oferta educacional por meio da utilização de tecnologias, processos e serviços.

Como começar?

Inscreva a sua instituição no Programa de Inovação hindex até 05/12/18 respondendo algumas questões que indicarão o seu potencial para desenvolver projetos de inovação durante o ano de 2019.

A inscrição não implica em custos para a Instituição.

Às instituições inscritas.

As respostas serão analisadas por profissionais da Curadoria de Inovação da Carta Consulta. A Curadoria indicará 15 instituições com maior potencial para desenvolver projetos de inovação durante o ano de 2019.

“Não se esqueça, o prazo para as inscrições da sua instituição será até o dia 05 de dezembro de 2018.

Às instituições classificadas.

Até a data de 10 de dezembro de 2018, as instituições indicadas para o hindex 2019 receberão um detalhamento sobre ações, investimentos, prazos e as entregas necessárias para a transformação da oferta educacional de cada instituição.

Validado o interesse mútuo entre a Instituição e o Programa, oficializa-se em contrato o prosseguimento das atividades que terão início a partir de 07 de janeiro de 2019.


Vamos levar a educação brasileira para o Século XXI?


Veja as áreas da inovação que a sua instituição poderá desenvolver e que serão disponibilizadas pelo programa hindex 2019.

livrocamacel.jpg

Criação e implementação do ambiente digital para as atividades acadêmicas.

Website - Ambiente Virtual de Aprendizagem - Big Data - Pesquisa e Tecnologia - Database Marketing - Gestão de Comunidades - Podcast - Videocast - Produção e distribuição digital - Dashboards - Web campanhas.


aluno_hibrido.jpg

Criação e desenho da experiência no ambiente educacional.

Arquitetura e Design. Projetos de integração off-line e online em modelos customizados para polos, salas de aula e espaços acadêmicos.


Não se esqueça. Você tem até 05/12/2018 para inscrever a sua instituição.

A inscrição não implica em custos para a Instituição.

Serão somente 15 projetos em 2019.


CC_MICRO-01.png
 

Começamos como uma empresa de projetos educacionais e nos transformamos num centro de estudos aplicados sobre como gerir uma organização educacional. Durante as duas últimas décadas participamos do planejamento, criação e desenvolvimento de inúmeras instituições públicas e privadas de educação superior no Brasil. 

Em parceria com grandes instituições, formamos gestores universitários em programas de pós-graduação lato e stricto sensu. Atuamos também por meio de diversos cursos de formação de curta duração nas modalidades presencial, a distância e in company. Atualmente a Carta Consulta é uma das principais referências em gestão universitária no Brasil.

®© carta.consulta