hindex.athenas

Clique ou role a página para acessar

 
hindex.athenas.png
 

hindex.athenas

Chegou o momento de apresentarmos a nossa proposta para vocês.


fotoandre.jpg

Olá Marcos, agora estamos prontos para começar o nosso projeto!

Após nossa fase de briefing com 02 reuniões segue o escopo da nossa proposta conforme combinado.

Ouça os detalhes no áudio abaixo e observe os descritivos dessa página.

Abraços e aguardo o seu retorno que poderá ser feito via e-mail ou WhatsApp.

Abraços da nossa equipe.

André



Criação do Núcleo de Inovação Athenas e Programa Athenas Inovação.


aluno_problema_2.jpg

FASE 01 - Nucleo de Inovaçao Athenas

Detalhamento e informações

a) Estratégia, desenho e capacitação - Fase 01.

Para assessorar o processo de criação da unidade de inovação corporativa do Grupo Athenas Educacional, tendo como proposição a criação do Núcleo de Inovação Athenas, que será composto por profissionais da própria Instituição (núcleo de ensino à distância) e equipe hindex_athenas que terá como objetivo desenvolver:

  1. Fundamentos, valores e propósito transformador massivo;

  2. Definição dos conceitos e tipos de inovação para o Grupo Athenas Educacional;

  3. Definição dos focos iniciais para concentração de ações de inovação;

  4. Política de gestão do processo de inovação;

  5. Política de desenvolvimento da inovação aberta;

  6. Métricas e ferramentas de diagnóstico (assessment), gestão e avaliação dos resultados;

  7. Capacitação da equipe ou da coordenadoria ligadas à atuação do Núcleo de Inovação Athenas.

  8. Reconhecimento dos aspectos da identidade e valores organizacionais a serem considerados na estruturação dos canais de relacionamento, na comunicação e no desenho da experiência para o Núcleo de Inovação Athenas.

  9. Meios digitais para o Núcleo de Inovação Athenas envolvendo o Projeto Web: criação, desenvolvimento, interface e suporte. Estruturação dos canais de relacionamento do projeto para a sua comunicação com a comunidade e públicos-alvo.

  10. Data Analytics do projeto. Análise e geração de alternativas via dados colhidos para promover a recriação e a colaboração. Insights e novas ações a partir da geração e coleta de dados estratégicos.

  11. Meios físicos relacionados ao projeto. Avaliação das áreas envolvendo Arquitetura e Design considerando-os como parte integrante de espaços inovadores.

b) Execução. Implementação do Núcleo de Inovação Athenas (entregas) - Fase 01:

Objetivo dessa fase é estabelecer o gerenciamento do processo de inovação do Núcleo de Inovação Athenas desenvolvendo um grupo gestor em duas bases.

Compreende os ítens de 1 a 7 acima relacionados.

  1. Formação do grupo gestor de inovação hindex_athenas composto por integrantes do grupo Athenas e equipe hindex em operando duas bases simlutâneas:

Base I Athenas_hindex: Coordenação interna com lideranças do Grupo Athenas. Podemos instalar nessa "base" profissionais ligados ao núcleo de ensino à distância.

Base II hindex_Athenas: Coordenação paralela do Grupo hindex em Belo Horizonte. Coordenadores e curadoria do hindex ligados ao planejamento, instalação e operação do núcleo.

b)   Desenho da estrutura do Núcleo de Inovação Athenas.

Encontro de "imersão" em uma das Unidades de Ensino do Grupo (Unijipa ou outra a ser indicada) para o trabalho de planejamento, incorporação de ações e metas indicando ciclos de trabalho e panorama da gestão do núcleo. Avaliação dos contextos ligados às áreas da Graduação, Pós-Graduação e EaD. Criação de instrumentos e organização do trabalho.

As atividades relacionadas aos ítens 8 a 11 acima descritas indicando o trabalho de reconhecimento dos aspectos da identidade e valores organizacionais do Grupo Athenas a serem considerados na estruturação dos canais de relacionamento, na comunicação e no desenho da experiência do Núcleo de Inovação Athenas. Para essa seção do escopo desenvolveremos:

  1. Identidade de marca: Reconhecimento e organização dos valores distintivos e competitivos da identidade da marca. A compreensão e o desenvolvimento das áreas da gestão da marca corporativa e da marca de produto, bens e serviços ligadas ao projeto organizacional.

  2. Canais de relacionamento: O desenho e a estruturação dos canais de relacionamento da marca do Projeto nos meios físicos e digitais diante da estratégia competitiva adotada.

  3. Naming: A Criação de nome(s) termo(s) e expressão(ões) relativo(s) à marca do Projeto do Núcleo.

  4. Logotipia: A Criação ou revisão de logo(s), desenho de marca e simbologia de marca do Projeto do Núcleo.

  5. Programa de Identidade Visual: A Criação ou revisão do Programa de Identidade Visual, compondo todos os elementos e signos visuais (ícones, pictogramas, tipografia/alfabeto, cores, desenhos, imagens) e a linguagem audiovisual do Projeto do Núcleo, incluindo a interface front-end do site a ser desenvolvido.

  6. Jurídico de marca: A gestão projeto de proteção dos valores relativos à propriedade intelectual da marca do núcleo envolvendo a Propriedade Industrial e o Direito Autoral abrangendo órgãos e jurisprudência relacionadas à Lei 9.279 e Lei 9.610. A gestão do registro dos termos e nomes da marca referenciados em domínios de internet a serem utilizados na web.

  7. Proposta de valor: A direção para as ações voltadas à comunicação, promoção e marketing da marca nos canais de relacionamento digitais e físicos. O desenvolvimento do manifesto e discurso da marca do Projeto.

  8. Release: A criação do release oficial referente ao discurso da marca corporativa do Projeto para utilização futura em canais/veículos de comunicação e mídia.

  9. Fotografia e a imagem: A criação e a direção de arte para a linguagem fotográfica referente à imagem da marca do Projeto. A produção, edição e disponibilização do acervo fotográfico ou de imagens a serem utilizados nos canais de relacionamento digitais e físicos.

  10. O Brandbook: A criação, editoração e impressão em meio físico e/ou digital(is) do(s) instrumento(s) conclusivo(s) sobre o plano estratégico, posicionamento e identidade da(s) marca(s) em documento editado em formato final (extensão.pdf, mp3, mp4) ou publicado na web contendo texto, imagem, conteúdo audiovisual e demais conteúdos de capacitação destinados à gestão da identidade e da estratégia do Projeto do Núcleo.

Sobre os ítens 7 a 10 acima descritos e ligados ao projeto do website e estruturação dos canais de relacionamento do Núcleo de Inovação Athenas descrevemos as entregas abaixo:

  1. Projeto editorial: A criação de projeto editorial digital para website em modelo LANDING PAGE.

  2. Conteúdo de texto: A organização do conteúdo de texto a ser formatado e publicado descrito em frases, palavras e termos existentes ou atualizados. 

  3. Imagem e audiovisual: A organização, a seleção e formatação das imagens e demais conteúdos midiáticos a serem publicados no website.

  4. Mapa do site e interface usuário: Designação da interface para a composição de mapa do site e indicações do organograma do site indicando áreas do menu, categorias e subcategorias quando necessário. Desenvolver a programação, aquisição, apropriação e nutrição de códigos ou atividades relacionadas à nutrição e gestão de todo conteúdo a ser publicado via desenvolvimento próprio ou quando no uso de sistemas para a gestão de conteúdos.

  5. Publicação e suporte: Compor e publicar a interface no endereço web (url válido) definido. Designar os sistemas de hospedagens e suporte aptos a desenvolverem o funcionamento e acesso ao projeto do site e conteúdos relacionados.

Sobre a pesquisa e a coleta de dados integradas ao ambiente web do Núcleo de Inovação Athenas. Desenvolveremos e apresentaremos em seu painel de análise de dados (dashboard analytics) as seguintes características e componentes:

  1. Tráfego e visitas. Apresentar relatório do volume de tráfego e do impacto advindo do número de visitantes únicos, visitas constantes e visualizações de páginas do website. Detalhamento dos tipos de devices utilizados para o acesso ao site (desktop, mobile ou tablet) especificando as fontes de acesso ao site e esclarecendo a origem dos usuários, sendo via acesso web, redes sociais ou ações promocionais. Detalhamento dos tipos de browsers utilizados e sistemas operacionais (Android, Windows, IOS, dentre outros).

  2. Geografia / Geolocation. Apresentar o relatório dos acessos ao site indicando a localização por cidades, regiões e países. Classificação pelo total do número de acessos no mapa.

  3. Aquisição. Fontes do tráfego. Apresentar o relatório das fontes do tráfego que originaram as visitas ao site a partir de acessos diretos, por pesquisas em sites de busca, via e-mail ou referenciadas por outros sites e links.

  4. Google Search Keywords.  Apresentar o relatório sobre quais foram os termos utilizados no Google que permitiram o acesso ao seu website. A partir do filtro Google Search Keywords, indicaremos o detalhamento das palavras-chave ou termos, ou grupos de palavras que levaram os usuários a encontrar conteúdos disponibilizados no site do Projeto e referenciados como valores de buscas na web. O número e a taxa de cliques a partir dessa busca, o número de impressões e a posição média da palavra-chave no ranking do Google também são detalhamentos deste relatório.

  5. Active Log. Particularização dos usuários. Relatório sobre quais foram os visitantes apresentando data e horário de acesso via detalhamento do IP do usuário. O Hostname, a geolocalização, o sistema operacional, browser e device (mobile, desktop, tablet) utilizados.

  6. Conteúdo popular. Apresentar o relatório sobre quais foram as páginas e conteúdos mais visitados no site com um ranking que lista o número dos acessos durante o período e oferece link direto para as páginas classificadas.

  7. RSS Subscribers. Apresentar as sub-inscrições relativas ao conteúdo do site. Habilitar o relatório sobre o número de retorno ao site pelos visitantes que procuram atualizações ou novas informações.

c) Prazo de execução - fase 01

60 (sessenta) dias úteis para a estruturação das etapas descritas acima nos itens a e b.

d) Investimento - fase 01

R$ 180.000,00 (Cento e oitenta mil reais) como valor total dos serviços prestados na fase 01 a serem pagos em um prazo de 60 (sessenta) dias a partir da execução do projeto.

Forma de pagamento:

50% do valor total no início das atividades da fase 01.

50% do valor total no final das atividades da fase 01.

Um contrato com o detalhamento da prestação de serviços e relação comercial será enviado após o aceite de proposta determinando todas as responsabilidades entre as partes.

IMPORTANTE:

As despesas envolvendo a logística para o deslocamento da equipe hindex.athenas, a hospedagem e o transporte dessa atividade serão pagos pela Carta Consulta.

Estão previstas 2 (duas) reuniões presenciais in-loco na cidade de Ji-Paraná durante a Fase 01.

Estão previstas reuniões virtuais semanais durante a Fase 01.


off_on_2.jpg

FASE 02 - Programa Athenas Inovação

O desenho do seu Hindex 2019.

a) Coordenação e implementação - Fase 02.

Desenvolver a partir do Núcleo de Inovação Athenas o Programa Athenas Inovação que terá como objetivo prospectar, descobrir e implementar soluções nascidas e relacionadas às necessidades da organização educacional.

Coordenar, orientar e capacitar as ações derivadas do grupo gestor quanto ao desenvolvimento do Programa Athenas Inovação.

Nessa fase nossa orientação fará junto ao programa o acompanhamento do processo de inovação (ideação + conceituação + experimentação + implementação) por meio do Desenvolvimento Ágil, utilizando a Espiral Heurística de Loschelder, com possibilidade de aplicação de design thinking. Critério de decisão baseado em referenciais teóricos e estatísticos convergentes.

O Programa desenvolve como ações para prospectar, descobrir e implementar a inovação:

  1. Captação. Nessa fase o objetivo é desenvolver novas possibilidades para coletar ideias relacionadas às necessidades do contexto educacional advindas da base de relacionamento da instituição em suas instalações e modalidades de ensino.

  2. Avaliação. Nessa fase o objetivo é estabelecer categorias, indicadores e critérios para a avaliação de novas ideias e proposições surgidas da captação.

  3. Feedback. Nessa fase utilizaremos instrumentos e canais para avaliar e permitir o diálogo entre as proposições, possibilidades e viabilidade dos projetos.

  4. Desenvolvimento. Momento onde a experimentação das ideias e projetos são levadas ao ambiente do laboratório. A prototipia, os testes e a validação concluem essa etapa.

  5. Premiação. Nessa fase celebramos os valores dos projetos, das pessoas e talentos engajados que representam os resultados do Programa Athenas Inovação.

  6. Divulgação. Publicaremos os resultados do Programa e do capital intelectual desenvolvido ampliando a relação entre a educação e o mercado, a Instituição em sua ação sócio-econômica.

b) Prazo de execução - fase 02

10 (dez) meses de duração a partir das atividades descritas abaixo:

  1. Coordenação do grupo gestor de inovação hindex_athenas composto por integrantes do grupo Athenas e equipe hindex.

  2. Encontros e reuniões regulares para o controle da execução, conforme cronograma a ser desenvolvido de acordo com as necessidades do projeto prevendo;

  3. 01 reunião presencial a cada 45 dias e reuniões virtuais de acordo com as necessidades do projeto.

  4. Gestão, suporte e monitoria do projeto do website e redes sociais do Núcleo de Inovação Athenas.

  5. Gestão e análise da coleta de dados integradas ao ambiente web do Núcleo de Inovação Athenas.

  6. Análise e geração de alternativas via dados colhidos. Recriação e colaboração.

  7. Insights e novas ações a partir da geração e coleta de dados estratégicos do Núcleo de Inovação Athenas.

c) Investimento - fase 02

R$ 260.000,00 (Duzentos e sessenta mil reais) como valor total dos serviços prestados na fase 02 a serem pagos em um prazo de 10 (dez) meses a partir da execução e finalização da FASE 01.

Forma de pagamento:

10 parcelas no valor de R$ 26.000,00 (vinte e seis mil reais).

Um contrato com o detalhamento da prestação de serviços e relação comercial será enviado após o aceite de proposta determinando todas as responsabilidades entre as partes.

IMPORTANTE:

Estão previstas reuniões presenciais in-loco na cidade de Ji-Paraná durante a Fase 02 considerando um intervalo de 45 (quarenta e cinco) dias.

Estão previstas reuniões virtuais semanais durante a Fase 02.

As despesas envolvendo a logística para o deslocamento da equipe hindex.athenas, a hospedagem e o transporte dessa atividade serão pagos pela Carta Consulta.

Time Line do Projeto

Datas possíveis da equipe hindex para o início do projeto em 2019.

04/02/2019

11/02/2019


Próximos passos:

  • Apresentação da proposta aos mantenedores do Grupo Athenas.

Data limite para o retorno:

  • A proposta apresentada tem validade até a data de 29/01/19.

  • Até lá podemos conversar sobre o conteúdo e escopo, dúvidas e sugestões via WhatsApp, e-mail ou em reuniões virtuais.