top of page

A SUA IES ESTÁ PREPARADA PARA O ENADE 2022?



A sua IES está preparada para alcançar Conceito 5?

Com data prevista para 27/11 deste ano, as provas do Enade terão cursos das áreas do conhecimento vinculadas ao ano III do 6º ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Passarão pela avaliação os concluintes dos cursos de bacharelado em administração; administração pública; ciências contábeis; ciências econômicas; comunicação social (jornalismo); comunicação social (publicidade e propaganda); direito; psicologia; relações Internacionais; secretariado executivo; serviço social; teologia e turismo. Além desse, os cursos superiores de tecnologia em comércio exterior; design de interiores; design gráfico; design de moda; gastronomia; gestão comercial; gestão da qualidade; gestão pública; gestão de recursos humanos; gestão financeira; logística; marketing; e processos gerenciais, também serão avaliados.


Para entender melhor como a sua IES é avaliada você precisa saber quais são os principais indicadores que compõem o ENADE. Veja como funciona o Conceito Preliminar de Curso - CPC:

a. Desempenho do estudante (nota dos Concluintes do Enade – NC e Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e esperado IDD).

b. Percepção discente sobre as condições do processo formativo (Organização didático-pedagógica – NO, infraestrutura e instalações físicas – NF e oportunidades de ampliação de formação acadêmica e profissional – NA.

c. Informações do Censo da Educação Superior referente ao Corpo Docente (proporção de Mestres – NM, proporção de Doutores – ND e Regime de trabalho – NR)

Você sabia que existe um sistema de inteligência de dados que faz a compilação das notas de todos os cursos avaliados no ENADE desde 2009?


Consulta Enade é a solução mais completa e exclusiva que vai preparar a sua IES para a avaliação do MEC – ENADE


O sistema apresenta os resultados das IES brasileiras, por dimensões geográficas – cidade, estado, país. Além disso, permite uma análise mais detalhada, de forma gráfica e numérica os componentes do CPC da IES, em comparação com a média nacional.

Nessa perspectiva, a ferramenta auxilia gestores, coordenadores e professores na análise da prova, mostrando todas as respostas por seu grupo de pertencimento, Geral ou Específico, e por sua natureza, discursiva ou objetiva.


Saia na frente com o Consulta Enade! Antecipe-se na preparação da sua instituição!

Solicite uma proposta personalizada!

Ainda não conhece o Consulta Enade? Agende agora mesmo uma reunião de apresentação com o especialista.








Commentaires


bottom of page