Faça o Diagnóstico da sua escola de educação básica e implemente a Lei 14.180 de 01/07/21



A avaliação diagnóstica é um ponto de partida para identificarmos potencialidades e fragilidades da instituição de ensino. Com ele é possível levantarmos informações sobre o trabalho pedagógico, infraestrutura, recursos digitais disponíveis, currículo, escolha de tendências tecnológicas, formações necessárias para a equipe e intenções da proposta pedagógica.


Implementar a Política de Inovação Educação Conectada (PIEC - Lei 14.180 de 01/07/21) nas instituições de educação básica passou a ser prioridade para os gestores educacionais. Os critérios para implementação dessa política são muitos, por isso é importante priorizar as ações de acordo com os fatores levantados no diagnóstico escolar.

A proposta dessa ação é ajudar a escola a se preparar melhor diante dos desafios que vão desde a aquisição de recursos tecnológicos e adaptação à nova cultura digital até ao uso de metodologias didáticas, levando em consideração os diferentes ritmos e necessidades de aprendizagem dos estudantes e metodologias que serão adotadas pelo corpo docente.


Ainda não fez um diagnóstico para implementar a Política de Inovação Educação Conectada da sua instituição de ensino? Agende uma reunião técnica e saiba quais são os critérios para elaborar um diagnóstico institucional. Gaste menos sabendo mais!


Clique aqui e solicite uma Reunião Técnica