STUDENT_EIXO_B_AQUISICAO (3).jpg

Aquisições STUDENT

Híbrido desde 2004, o melhor curso de pós-graduação voltado exclusivamente para à formação de lideranças de Instituições de Ensino Superior criou um plano de aquisições que constrói relacionamentos, ajusta o tempo e respeita o planejamento da sua carreira.

 
STUDENT_EIXO_B_AQUISICAO (6).jpg

Bem-vindo ao nosso Plano de Aquisições STUDENT EIXO C

Criamos duas modalidades de aquisições exclusivas para você que deseja viver uma experiência no EIXO C.


PREMIUM_STUDENT_C (1).jpg

Venha ser um aluno STUDENT PREMIUM

Módulo Presencial + Módulo Digital + Nanodegree + Acesso ao AVA

Certificações do Alumni Premium: Proficiência em Eixo Específico + Nanodegree

Tarifa: R$ 45,00 por hora x 76 horas Total do plano: R$ 3.420,00

Dúvidas ou informações entre em contato:  +55(31) 3494 2713  consulta@carta.net.br


SMART_STUDENT_C.jpg

Nanodegree.

4 horas de formação sobre como evitar a evasão utilizando Canais de Comunicação e Inteligência Artificial.

05 de outubro 08 às 12 horas

São apenas 10 vagas abertas à modalidade.

Certificações do Smart Student: Nanodegree

Tarifa: R$ 130,00 por hora x 3 horas Total do plano: R$ 390,00

Dúvidas ou informações entre em contato:  +55(31) 3494 2713  consulta@carta.net.br


Sobre o MBA Administração Acadêmica e Universitária

O MBA é um curso de Pós-graduação Lato Sensu híbrido, exclusivo para Instituições de Ensino Educação, oferecido por empresas que atuam no setor educacional há mais de três décadas. Sua metodologia proporciona uma formação contínua, organizada em cinco Eixos de Formação. Cada Eixo compreende um encontro de três dias de imersão no Ouro Minas, em Belo Horizonte, seguido por dois meses de estudos dirigidos em uma plataforma online durante todo o período de integralização.

Além de aprofundar-se nas perspectivas estratégicas e organizacionais, o Curso aborda ferramentas de gestão próprias do contexto das organizações de ensino superior brasileiras (PDI, marketing educacional e avaliação institucional, instrumentos de avaliação de cursos, de instituições, gestão de portfólio de cursos, educação a distância, dentre outras ferramentas).

É um Programa direcionado para todo o Brasil, e não apenas para uma determinada região, proporcionando o desenvolvimento de uma rede nacional de relacionamento, capacitando o aluno a ver o todo para agir em suas demandas institucionais. Inovador em sua proposta de formar o reconstrutor de técnicas e metodologias, o observador do mercado e “adaptador criativo”, competente na ação de reconstrução para aplicação na gestão de Instituições de Ensino Superior. É inovador também pelo trabalho por meio de atividades práticas supervisionadas e núcleos de estudos temáticos, voltados para iniciação científica e publicações.


Conheça quem é o professor do Eixo

O Curso tem um corpo docente composto por consultores renomados, que são referências em assuntos como: captação e retenção de alunos; políticas com egressos; marketing; planejamento, direito educacional, processos internos em IES, secretaria acadêmica, tecnologia para IES, dentre vários outros temas.

Gutenberg Almeida é um professor que acredita no poder das conexões. Na conexão da sala de aula com o mercado, nas conexões entre estudantes, pesquisadores e profissionais. Trabalha para desenvolver um ambiente que favoreça a diversidade de opiniões e a construção do conhecimento. Destaca-se pelas atividades práticas ligadas ao uso da internet e das mídias sociais aplicadas aos projetos de comunicação, marketing e vendas.

Especialista em Marketing Digital e Certificado em Metodologias Ativas de Aprendizagem. Atuou como profissional da área de Vendas, migrando para o Marketing e a Educação. Coordenou cursos de pós-graduação por 5 anos e hoje faz parte do Núcleo Estratégico de Educação Continuada na Regional Minas-Goiás do Grupo Ânima.

 

Endereço do Curso - Hotel Ouro Minas Palace - BH. MG.


PROGRAMA COMPLETO DO EIXO

Módulo Presencial 03 a 05 de outubro

Dia 03 de outubro

14 às 22 horas

Abertura: 14 Alavancas para a Maturidade em Marketing Digital

  • Contexto (Cenário económico e mercadológico)

    Apresentação de dados macroeconômicos

    Relação entre dados do Censo da Educação com características regionais

    Comportamento do consumidor em tempos de incerteza

    High Tech, High Touch

    Inovação x resultados de curto prazo 

    Equilíbrio na Gestão: 

    Pedagógico x Financeiro x Marketing x Regulatório x TI x Operação x Pessoas 

  • Marketing e Vendas (Porque um não existe sem o outro)

    Questões que o professor não sabe responder:

    Quais são as demandas dos jovens da sua região?

    Quais são as demandas das empresas da sua região?

    Quais são os mercados de baixa qualificação na sua região?

    Quais são os mercados de alta qualificação na sua região?

    Fazer “com” é diferente de fazer “para”

  • Formação de portfólio estratégico

    Formação integrada: ser humano, cidadão e profissional

    Educação Continuada: Ajudar a fazer melhor o que já faz bem

    IES como plataforma

  • Por que a IES precisa de uma equipe Comercial?

  • Estruturando um time de Marketing

  • Posicionamento & Identidade & Expectativa & Entrega

  • Réguas de relacionamento

  • Usando as informações que já temos

Dia 04 de outubro

08 às 12 horas

Captação:

  • Somos todos captadores?

  • Processos de captação: campanha x fluxo contínuo 

  • Usando conteúdo produzido na IES para aparecer no Google, Youtube e Mídias Sociais

  • Eventos Presenciais

  • Eventos Online

  • Eventos fora da IES

  • Marketing Digital para Captação de Alunos

    GoogleAds

    Facebook

    Instagram

    WhatsApp

    Chatbots

    Formulários de inscrição

    Conteúdo para tomada de decisão

  • Saúde financeira da captação:

    Custo de aquisição de clientes

    LTV

    Impactos dos cancelamentos

14 às 22 horas

Retenção:

  • Somos todos encantadores?

  • Por que os estudantes estão indo embora antes da hora?

  • Orientação para a carreira é o básico

  • Sucesso do cliente

Comunidade: 

  • Qual a nossa relação com o entorno da IES?

  • Uma IES e suas várias Comunidades

  • Senso de Pertencimento: Laços fortes e laços fracos

    Filhos da PUC

    Filho Pródigo do Coltec

    Universidade aberta ao idoso

    Pequenos gestos cotidianos geram lealdade

Dia 05 de outubro

08 às 12 horas. 4 horas de formação sobre como evitar a evasão utilizando Canais de Comunicação e Inteligência Artificial.

NANODEGREE:

Evasão e Gestão da Permanência.

  • Causas da evasão (presencial e EaD).

  • Conteúdos X Experiências: Mudando o mindset para engajar alunos.

  • 2 métodos essenciais para o desenvolvimento de serviços voltados para encantar alunos: Colocando as mãos na massa.

  • Virtualização e transformação digital para identidade, linguagem e estratégias de retenção. Estruturação de canais de relacionamento com aluno. Oficina.

  • Inteligência Artificial: Serviços aos alunos e predições quanto às possibilidades de evasão.

Módulo Digital: Branding e Recruitment: Técnicas de Posicionamento e Comunicação para Captação e Retenção de Alunos e Políticas de Egressos. Estudos dirigidos/orientados durante o período de 06 de outubro a 04 de dezembro de 2019.

Dúvidas ou informações entre em contato:  +55(31) 3494 2713  consulta@carta.net.br


CC_MICRO-01.png
 

Começamos como uma empresa de projetos educacionais e nos transformamos num centro de estudos aplicados sobre como gerir uma organização educacional. Durante as duas últimas décadas participamos do planejamento, criação e desenvolvimento de inúmeras instituições públicas e privadas de educação superior no Brasil. 

Em parceria com grandes instituições, formamos gestores universitários em programas de pós-graduação lato e stricto sensu. Atuamos também por meio de diversos cursos de formação de curta duração nas modalidades presencial, a distância e in company. Atualmente a Carta Consulta é uma das principais referências em gestão universitária no Brasil.

®© carta.consulta