Consultoria e Assessoria para

a Educação Básica.

O que podemos fazer para a sua escola?

Atua​ção

Atuamos no apoio às escolas privadas, confessionais e públicas para que possam enfrentar os desafios atuais com inovação por meio de projetos práticos, econômicos e capazes de gerar um posicionamento positivo de qualidade junto a pais, responsáveis, alunos e toda a sociedade.

  

Oferecemos serviços especializados de capacitação de equipes gestoras e professores/as, bem como consultoria regulatória, acadêmica e estratégica para superar os principais problemas das escolas e redes na implementação de projetos para uma nova concepção curricular e de processos.

O que podemos fazer para a sua escola.

Escola Digital. O Ensino híbrido e a estratégia de implementação.

Consultoria regulatória, acadêmica para o Ensino híbrido e a estratégia de implementação.

Serviços emergenciais e comitê de contingência.

Normatização da escola digital, durante e preparatório ao pós-pandemia. Reorganização do calendário escolar e cumprimento dos aspectos regulatórios. Protocolo de retorno das atividades presenciais pós-distanciamento social. Medidas de distanciamento social, aspectos trabalhistas e financeiros.

Comunidade de aprendizagem.

Voltado a professores, gestores e pesquisadores da Educação que acreditam na partilha e na necessidade de aprender sempre. Junte-se gratuitamente à comunidade de aprendizagem da Carta Consulta Educação Básica.

Também queremos ouvir sobre a sua necessidade.

Criamos o formulário abaixo para conversar sobre as suas dúvidas.

Se o seu projeto de Educação Básica envolve:

  • O diagnóstico das estratégias econômico-financeiras de retenção e captação. 

  • A Consultoria de captação e retenção de alunos, pais, responsáveis e famílias.

  • A Consultoria para a implementação criativa e com qualidade da Base Nacional Comum Curricular. 

  • O Programa Permanente de Capacitação Carta Consulta: Educação Básica – BNCC

  • E outros assuntos...

Nos diga o que você precisa que temos um plano para te atender!

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A implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) pede mais do que a reelaboração dos currículos. 

O momento é oportuno para definir as diretrizes que apontem uma concepção e um modelo de estrutura do documento curricular que privilegiem práticas didático-pedagógicas inovadoras que dialoguem com as demais áreas da escola. 

É possível estabelecer um processo de transformação digital que alinhe o corpo administrativo, as tecnologias, a gestão e a formação de uma comunidade de aprendizagem para otimizar custos, aumentar a oferta de valor para as famílias e garantir o reconhecimento da instituição como uma escola de maior qualidade – o que aumentará sua atratividade para conquistar mais matrículas e manter a base de seus alunos sem evasão.

Realizar um processo de revisão ou elaboração curricular é algo complexo, que demanda conhecimento técnico, capacitação da equipe, mobilização das famílias, mecanismos de monitoramento e investimento de recursos. Acompanhar a implementação de um documento curricular tampouco é uma tarefa simples.

Os princípios norteadores do currículo podem apontar para novos processos de avaliação, metodologias, explicitar o nível de detalhamento das habilidades, adotar propostas de trabalho interdisciplinar, promover estratégias para contemplar diversidades locais, construir temas integradores, estabelecer formatos e a utilização de exemplos de atividades, desenvolver orientações didáticas para cada componente curricular e outras evidências que demonstrem a transformação.

A transformação digital é uma mudança da cultura da escola, que deve alinhar a documentação, de forma participativa, para gerar novas práticas didático-pedagógicas e aperfeiçoar os serviços administrativos de forma a gerar uma nova experiência para alunos e famílias. 

É importante envolver toda a comunidade escolar: corpo docente, corpo discente, pais de alunos, direção, equipe pedagógica, funcionários da escola, Conselho Escolar e Associação de Pais, Mestres e Famílias.

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