![](https://static.wixstatic.com/media/e7aa4a_aef9332e137d49c386f7d8e7bdbc0385~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_490,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/e7aa4a_aef9332e137d49c386f7d8e7bdbc0385~mv2.jpg)
Um dos problemas enfrentados pelos coordenadores de curso das IES é a dificuldade de analisar os dados do CPC a partir dos relatórios gerados pelo MEC. Como sabemos, após a avaliação da IES, todas as informações são disponibilizadas pelo INEP. Porém, pela complexidade e grande volume de dados a serem analisados, o coordenador de curso, muitas vezes não consegue dar a devida atenção e tratamento aos relatórios.
Outro fator que interfere no levantamento das informações é a falta de agilidade no processamento dos dados. O conteúdo dos relatórios é denso e extrair as informações desejadas com rapidez é uma tarefa que demanda tempo do coordenador de curso.
O sistema de inteligência de dados, Consulta Enade, foi criado para solucionar todos os problemas encontrados pelos coordenadores que precisam analisar os relatórios. Nessa perspectiva ele reduz consideravelmente o tempo de busca pela informação, consolida dados em painéis gráficos permitindo uma investigação aprofundada de todos os componentes que fazem parte do CPC.
Quer saber mais? Assista o vídeo do Marcos Roberto Rosa, especialista da Comunidade Conceito 5, que explica e responde como surgiu a ferramenta Consulta Enade!
Marcos Roberto Rosa - Mestre em Métodos e Gestão em Avaliação pela UFSC com MBA em Gestão Empresarial e Bacharelado em Administração. Membro da comunidade conceito 5.
Acesse a página da melhor ferramenta para a melhoria da gestão de cursos de graduação.
Comments