top of page

Você sabe o que a Lei 14.180 de 01 de julho/21 orienta sobre Recursos Educacionais Abertos (REA)?

Atualizado: 2 de ago. de 2021



No dia 1º de julho/2021 o Governo sancionou a Lei 14.180, que institui a Política de Inovação Educação Conectada (PIEC). Os objetivos da nova norma buscam universalizar o acesso à Internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.


Com a Lei já em vigor as escolas terão a oportunidade de promover um grande desenvolvimento em seus processos e ambientes educacionais. O PIEC busca a equidade das condições tecnológicas entre as escolas, o aprimoramento da gestão dos processos internos, a otimização nos sistemas de matrícula, controle de evasão escolar e melhoria nos fluxos das informações. A nova legislação pode viabilizar um amplo acesso aos recursos educacionais digitais de qualidade, reforçando a necessidade de utilização dos Recursos Educacionais Abertos (REA) que permite o acesso a materiais de aprendizagem e pesquisas cursos, livros didáticos, vídeos, artigos, software ou qualquer outro instrumento que facilite o acesso ao conhecimento.


Tenha acesso aos recursos educacionais digitais de qualidade gastando menos! Agende uma reunião técnica e entenda como funciona!





bottom of page