Autoconhecimento e carreira



Autoconhecimento é hoje uma das principais ferramentas para o desenvolvimento profissional e para o gerenciamento da carreira.


Essa busca pelo conhecimento dos pontos fortes e fracos favorece um planejamento de curto, médio e longo prazos visando melhorar a produtividade e a satisfação pessoal com o trabalho.


Ao se conhecer, o indivíduo consegue identificar quais os aspectos devem ser aprimorados e quais devem ser modificados para sua evolução nos âmbitos pessoal e profissional. Quais são os valores que movem seus passos?

Você pode fazer encontrar esta resposta usando de uma narrativa, técnica que oportuniza ao mesmo tempo a reflexão, a autoavaliação e o levantamento de perspectivas futuras em sua profissão. Esta técnica é utilizada em nosso MBA Administração Acadêmica e Universitária, voltado para a formação de lideranças para IES.


Para o gerenciamento eficaz da carreira, conseguir diferenciais competitivos e destaque no desempenho das atividades e no seu relacionamento são aspectos essenciais e que ajudam a atingir resultados…


Maria Regina

Professora do MBA Administração Acadêmica e Universitária