top of page

Novas datas do Calendário 2021 do MEC



A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação (MEC), prorrogou os prazos finais para os pedidos relacionados a uma série de processos previstos em seu Calendário de 2021.


O prazo para os pedidos de Recredenciamento, Autorização de Cursos, Credenciamento como Centro Universitário, Credenciamento de campus fora de sede, Autorização vinculada a Credenciamento de Campus fora de sede, Credenciamento de IES e Autorização de Curso em processo vinculado a Credenciamento foram prorrogados para até o dia 31 de outubro. A publicação que alterou as datas de término deste prazo foi a Portaria Nº 1.107, de 30 de setembro de 2021.


Antes desta data, o MEC já havia publicado uma Portaria alterando os prazos finais para os pedidos de Reconhecimento de Curso e de primeiro pedido de Recredenciamento, que foram prorrogados para o dia 1º de novembro de 2021, e também para aqueles referentes a Renovação de Reconhecimento de Curso e Recredenciamento, a partir do segundo pedido, que agora têm prazo até o dia 1º de setembro de 2022. A Portaria que trata destas prorrogações é a Nº 1.087, que foi publicada no dia 24 de setembro de 2021 pelo Ministério.


Orientação e desenvolvimento de projetos e processos


A sua IES precisa de orientação para ter a segurança e a qualidade necessárias para a construção de projetos diferenciados e para o acompanhamento de seus processos?


A Carta Consulta conta com especialistas que há mais de 20 anos atuam na orientação e no desenvolvimento de projetos especiais para IES de todos os portes e nichos de atuação, com formatos e metodologias de trabalho que se adequam à sua demanda e aos seus recursos.


Quer saber como podemos ajudar a sua IES? Clique aqui e vamos conversar!



bottom of page