top of page

Saiba quais são os problemas enfrentados pelos coordenadores de curso das IES



Um dos problemas enfrentados pelos coordenadores de curso das IES é a dificuldade de analisar os dados do CPC a partir dos relatórios gerados pelo MEC. Como sabemos, após a avaliação da IES, todas as informações são disponibilizadas pelo INEP. Porém, pela complexidade e grande volume de dados a serem analisados, o coordenador de curso, muitas vezes não consegue dar a devida atenção e tratamento aos relatórios.


Outro fator que interfere no levantamento das informações é a falta de agilidade no processamento dos dados. O conteúdo dos relatórios é denso e extrair as informações desejadas com rapidez é uma tarefa que demanda tempo do coordenador de curso.


O sistema de inteligência de dados, Consulta Enade, foi criado para solucionar todos os problemas encontrados pelos coordenadores que precisam analisar os relatórios. Nessa perspectiva ele reduz consideravelmente o tempo de busca pela informação, consolida dados em painéis gráficos permitindo uma investigação aprofundada de todos os componentes que fazem parte do CPC.


Quer saber mais? Assista o vídeo do Marcos Roberto Rosa, especialista da Comunidade Conceito 5, que explica e responde como surgiu a ferramenta Consulta Enade!


Marcos Roberto Rosa - Mestre em Métodos e Gestão em Avaliação pela UFSC com MBA em Gestão Empresarial e Bacharelado em Administração. Membro da comunidade conceito 5.

 

Acesse a página da melhor ferramenta para a melhoria da gestão de cursos de graduação.






bottom of page