top of page

Transformando-se em Gestor

Atualizado: 11 de out. de 2021



Quando você deixa de ser um funcionário para ocupar um cargo de gestão, não é só o título e as responsabilidades que mudam. Seu pensamento sobre o trabalho e sua identidade estão envolvidas também. Se antes você se preocupava com o seu desempenho, agora deve se preocupar com o desempenho de uma equipe.


Diante disso, você passa a ser líder, ocupando-se do bem estar e das condições de trabalho dos membros do seu time e com os resultados que devem ser alcançados. Acredite, este momento é crucial na sua carreira, na sua progressão pessoal e profissional.


Como fazer esta transição de forma tranquila? Como superar as dificuldades de aceitação da equipe (são naturais as rejeições)? Como tornar-se um líder respeitado pela equipe? Não há respostas prontas, mas também não é algo novo, pois muitos já trilharam este caminho. Junte-se a eles e troque ideias sobre este momento, aprenda com quem tem experiência, com aqueles que já trilharam um longo caminho e venceram as dificuldades.


Aqui no MBA Gestão Acadêmica & Universitária você tem uma equipe de profissionais da gestão ao seu dispor. Pessoas que, assim como você, viveram este momento e aprenderam, nem sempre de forma fácil, a lidar com os desafios de ser um gestor novo ou um novo gestor.


Não percebi, mas é isso mesmo, você pode, ao trilhar os caminhos do aprendizado no MBA, tornar-se um novo gestor, revisando seu caminho nas atividades de Storytelling, trocando suas ideias com as ideias de seus colegas (gestores como você), conversando com os professores na “hora do café”, nos trabalhos em equipe e nos encontros Labs.


Nas inúmeras oportunidades que você terá para pensar a si mesmo em companhia dos experientes gestores que formam a grande equipe do MBA – professores e alunos, reunidos para pensar a gestão.


Por Dênio Magno*Dênio Mágno da Cunha

Professor do MBA Administração Acadêmica e Universitária




bottom of page