A mais prestigiada pós-graduação "lato sensu" voltada exclusivamente para a formação de lideranças para a gestão de instituições de ensino superior (IES).
Síncrono e digital!
Seja bem-vindo!
Início no dia 01 abril de 2025 e período de integralização em até 10 meses.
O Administração Acadêmica e Universitária já está em sua décima nona edição. Nesse modelo, as imersões serão realizadas por meio de encontros por videoconferências quinzenais, sempre às quintas e sextas-feiras, nos horários de 7 às 9h, viabilizando a participação de todos os profissionais de IES do Brasil.
Perfil dos nossos alunos e áreas. Quem é a comunidade do MBA.
O MBA Administração Acadêmica e Universitária é direcionado para:
-
Mantenedores e acionistas de IES.
-
Reitores, pró-reitores, diretores de faculdades.
-
Gestores da área estratégica / tática na metodologia, na administração de campi, na gestão de cursos e nas áreas financeira, marketing, tecnologias e relacionamento com alunos.
-
Gestores na área regulatória / avaliativa: Procuradores institucionais, secretários acadêmicos, membros das comissões próprias de avaliação, avaliadores do Ministério da Educação.
-
Professores, assessores, consultores, projetistas e empreendedores de edtechs.
Gestão Profissional de IES e Transformação Digital
de 01 a 26 de abril de 2025
Avaliação da Qualidade na IES
de 05 a 31 de maio de 2025
Inteligência de Dados Para a Gestão de IES
de 09 a 30 de junho de 2025
Empreendedorismo Educacional
de 01 de julho a 10 de agosto de 2025
Aumento da Base de Alunos: Captação e Gestão da Permanência
de 18 de agosto a 14 de setembro de 2025
A IES como processo de Sistemas Integrados
de 22 de setembro a 19 de outubro de 2025
Mudança e Transformação Cultural na IES
de 27 de outubro a 23 de novembro de 2025
Estratégia e Projeto Institucional de Aprendizagem
de 02 de fevereiro a 01 de março de 2026
Metodologia e Estrutura Organizacional.
Aprimoramos esse formato em nossos 18 anos de experiência.
Essencialmente, a metodologia do MBA Administração Acadêmica e Universitária pode ser considerada híbrida, mas com características próprias. Isso ocorre em função da convergência entre a problematização, a aplicação da sala de aula invertida e o acréscimo de várias outras metodologias, indicadas a partir dos resultados da aprendizagem dos alunos ao longo do processo de formação.
O Curso conta com 4 módulos sequenciais voltados para o desenvolvimento de conteúdos fundamentais para a formação do líder de IES e 1 módulo transversal voltado para que o aluno, durante todo o seu percurso formativo, promova uma reflexão sobre o próprio comportamento diante de situações/problemas.